*O produto será postado até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento*
"É muito louvável, glorioso e útil àqueles e àquelas, que assim demonstrarão ser escravos de Jesus e Maria, trazer, como sinal de sua amorosa escravidão, pequenas cadeias de ferro, bentas com uma bênção especial." (São Luis Maria Grignion de Montfort - Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem).
O uso da "cadeia" ou "corrente" pelos fiéis devotos de Nossa Senhora segue uma tradição católica muito antiga, justamente lembrada por São Luís em seu "Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem".
Constitui em um símbolo visível de uma escravidão de amor a Nossa Senhora, onde a corrente simboliza essa servidão, tal qual os escravos as possuíam impostas pelo seu senhor. Mas este simbolo difere fundamentalmente do outro porque não recorda a vergonha da escravidão humana ao pecado, mas ao ato voluntário de desprendimento total do mundo e a entrega de toda liberdade, de todos os bens físicos e espirituais à Tesoureira do Céu, Maria Imaculada. Logo, esta corrente não deve representar uma ostentação de luxo, mas um objeto visível de voto de pobreza e renúncia de tudo por parte daquele que o carrega.
Conforme São Luís,
"Estas demonstrações não são, na verdade, essenciais, e uma pessoa pode bem se dispensar, embora tenha abraçado essa devoção. Não posso, contudo, esquivar-me a louvar aqueles e aquelas que, depois de terem rompido as cadeias vergonhosas da escravidão do demônio, a que os tinha arrastado o pecado original, e talvez os pecados atuais, se entregaram voluntariamente à gloriosa escravidão de Jesus Cristo e com São Paulo se gloriam de estar acorrentados por Jesus Cristo (cf. Ef 3,1), com correntes que, embora de ferro e sem brilho, são mais gloriosas e preciosas que todos os colares de ouro dos imperadores".
Em favor de ser o mais fiel possível à recomendação de São Luis, o ateliê Lírio em Flor disponibiliza cadeias com materiais cuidadosamente selecionados a fim de refletir o mais perfeitamente possível o espírito piedoso do uso da cadeia, qual seja: o de carregarmos uma corrente de metal que oxide e que represente nossa baixeza perante a glória da Santíssima Virgem.
ESPECIFICAÇÃO: Cadeia de consagração a Nossa Senhora produzida com corrente de ferro galvanizado e fecho niquelado.
Atenção:
* Há uma pequena variação de cor entre os materiais;
* A cadeia não é enviada benta. É bom, portanto, que se busque um sacerdote católico para tal;
* A corrente de ferro deve escurecer com o tempo e os outros materiais não;
* Este tamanho foi pensado para pulsos;
Medidas únicas, sem personalização:
Comprimento total: 22 cm
Largura do elo da corrente: 0,6 cm