Disponibilidade: 3 dias úteis

Escapulário de São Miguel Arcanjo

R$ 18,50
Descrição do produto

”Deus na primeira luta, venceu servindo-se de São Miguel; devemos, portanto, acreditar firmemente que a luta atual terminará triunfante e também como outrora, com o socorro e a ajuda deste Arcanjo bendito.”

(S. Pio X em 18 de setembro de 1903)


Este escapulário se originou sob o reinado de Pio IX, que deu-lhe a sua bênção; porém, foi formalmente aprovado sob o reinado de Leão XIII. Em 1878, a confraria em honra de São Miguel Arcanjo foi erigida na Igreja de Sto. Eustáquio, em Roma, e no ano seguinte na Igreja de Sant’Angelo, em Pescheria. Em 1880, Leão XIII elevou-a à categoria de uma Arquiconfraria, que foi expressamente chamada de Arquiconfraria do Escapulário de São Miguel. Qualquer sacerdote católico pode abençoar o escapulário de São Miguel e não há inscrição formal para adesão à Arquiconfraria. Tudo o que é realmente necessário para o sacerdote fazer é seguir as fórmulas para a Bênção e Investidura deste escapulário, que aparecem no Livro de Bençãos do Ritual Romano.


O escapulário de São Miguel Arcanjo deve conter as palavras "Quis ut Deus!" É São Miguel que, por meio desse escapulário, repetindo o grito que o fez lutar contra Lúcifer, repele os ataques do demônio para proteger aquele que usa o escapulário.

Especificações técnicas

Conteúdo: Um (1) Escapulário de São Miguel Arcanjo, confeccionado em feltro azul e preto, estampas coloridas em tecido e cordões sintéticos azul e preto, e um (1) Folheto explicativo.


MEDIDAS: 4,5 cm x 4,2 cm

Receba nossas novidades e promoções deixando seu email abaixo: